terça-feira, 3 de abril de 2012

Reflexão Diária

Só para você - 3 de abril

“A idéia de um despertar espiritual toma muitas formas diferentes nas
diferentes personalidades que encontramos na Irmandade”.

                                                                                                             Texto Básico,  p. 54
v 

Embora todos trabalhamos os mesmos passos, cada um de nós vivencia o conseqüente despertar espiritual de uma maneira própria. A forma que o despertar espiritual toma em nossas vidas varia, dependendo de quem nós somos.
Para alguns de nós, o despertar espiritual prometido no Décimo Segundo Passo resultará em um renovado interesse em religião ou misticismo. Outros irão despertar para um entendimento da vida daqueles à sua volta, experimentando empatia, talvez, pela primeira vez. Outros ainda irão reconhecer que os passos os têm despertado para seus próprios princípios morais e éticos. Muitos de nós vivenciamos o despertar espiritual como uma combinação destas coisas: cada combinação é tão única quanto o indivíduo que a experimenta.
Se há tantas e diferentes variedades de despertar espiritual, como saberemos se realmente tivemos um? Os Doze Passos nos fornecem dois sinais: encontramos os princípios capazes de nos guiar bem, o tipo de princípios que queremos praticar em todas as nossas questões. E começamos a nos importar suficientemente com outros adictos para partilhar livremente com eles nossa experiência. Não importa os detalhes de nosso despertar espiritual: nós todos recebemos a orientação e o amor de que precisamos para ter vidas plenas, espiritualmente orientadas.

v 

Só por hoje: Não importa a forma particular, meu despertar espiritual tem me ajudado a ocupar meu lugar no mundo com amor e vida. Por isto, eu sou grato.