domingo, 15 de abril de 2012

Palavra do Dia - 1ª Pedro 5:5 ao 10

Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.
10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.
11 A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém.

Reflexão Diária (NA)

Continue voltando - 15 de abril


“Passamos a apreciar a vida limpa e queremos mais das
boas coisas que a irmandade de NA tem para nós”.


        Texto Básico, p. 29

v 

Você se lembra de alguma vez ter olhado para adictos em recuperação em NA e pensado: “Se eles não estão usando drogas em seu meio, estão rindo do quê?” Você acreditava que a diversão acabaria quando parasse de usar? Muitos de nós pensávamos assim, tínhamos certeza de que estávamos deixando a “vida boa” para trás. Hoje em dia, muitos de nós podemos rir dessa concepção errada porque sabemos o quanto nossa vida em recuperação pode vir a ser rica.
Muitas das coisas que tanto apreciamos em recuperação são conquistadas participando ativamente na Irmandade de NA. Começamos a descobrir o verdadeiro companheirismo, amigos que entendem e se importam conosco apenas pelo que somos. Encontramos um lugar onde podemos ser úteis a outros. Existem reuniões de recuperação, prestação de serviço e encontros da Irmandade para preencher nosso tempo e satisfazer nossos interesses. A Irmandade pode ser um espelho que reflete uma imagem mais nítida de quem somos. Encontramos exemplos, amigos, ajuda, amor, carinho e apoio. A Irmandade sempre tem mais a nos oferecer, enquanto continuamos voltando.

v 

Só por hoje: Eu sei onde está “a vida boa”. Continuarei voltando

Oração da Serenidade - Bom Domingo a Todos/as!