terça-feira, 26 de junho de 2012

OLHA PRA MIIM SENHOR LOUVOR

MENSAGEM DO DIA

Versículos do dia

Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos? Isaías 64:5
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hebreus 1:3

REFLEXÃO DIÁRIA

                                    Meditação Diária

Narcóticos Anônimos • Comitê de Serviço de Área • São Paulo • 2010
26 de junho
Renunciando à teimosia
"Nossos medos são diminuídos e a fé começa a crescer, à medida que aprendemos o verdadeiro significado da rendição. Não estamos mais lutando contra o medo, a raiva , a culpa, autopiedade ou depressão."
Texto Básico, pág. 29
    Rendição é o começo de uma nova maneira de viver. Quando éramos controlados pela nossa teimosia, ficávamos constantemente imaginando como poderíamos cobrir todos os lances, como poderíamos manipular determinadas pessoas, de forma a alcançar nossos objetivos, ou se havíamos deixado escapar algum detalhe essencial em nossa tentativa de controlar e dominar o mundo. Também sentíamos medo, temendo o fracasso de nossos planos; raiva ou autopiedade, quando fracassavam; ou nos sentíamos culpados quando éramos bem-sucedidos. Era duro viver com nossa teimosia, mas não sabíamos viver de outra maneira.

    Nem sempre a rendição é fácil. Ao contrário, rendição pode ser difícil, especialmente no começo. Entretanto, é mais fácil confiar em Deus, um Poder capaz de controlar nossas vidas, do que somente em nós mesmos, cujas vidas soa incontroláveis. Quanto mais nos rendemos, mais fácil fica.

    Quando entregamos nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de um Poder Superior, o que temos a fazer é nossa parte, o mais responsável e conscientemente que pudermos. Então, podemos deixar os resultados aos cuidados do nosso Poder Superior. Através da rendição, agindo com fé e vivendo nossas vidas de acordo com os princípios espirituais deste programa, podemos parar de temer e começar a viver.

Só por Hoje: Eu vou renunciar à minha teimosia. Vou procurar conhecer a vontade de Deus para mim e o poder para continuar. Irei deixar os resultados aos cuidados do meu Poder Superior.