sexta-feira, 8 de junho de 2012

ESCALA DE SOBRIEDADE

                                                     ESCALA DA SOBRIEDADE

PRIMEIRO PASSO
. Interesse
.Motivação
Disciplina ( regras, cumprimento da programação, pessoal)

SEGUNDO PASSO
.Conhecimento
.Aplicação programação que é sugerida
Manifestação de dúvidas e questionamentos
.Prática do setimo passo- honestidade


TERCEIRO PASSO
Construção de um objetivo
Consolidação da espiritualidade
Aumento de tarefas e funções

QUARTO PASSO
Prática do decimo segundo passo dentro do espaço
Construção de uma nova vida
Viver um Dia de Cada Vez.

por : Valéria Guimarães

Reflexão Diária

                                     Meditação Diária

Narcóticos Anônimos • Comitê de Serviço de Área • São Paulo • 2010
8 de junho
O único requisito
"Este programa oferece esperança. Tudo o que você precisa trazer consigo é o desejo de parar de usar e a disposição de experimentar esta nova maneira de viver."
IP Nº 16, “Para o recém chegado”
    De vez em quando imaginamos se estamos “fazendo a coisa certa” em Narcóticos Anônimos. Estamos indo às reuniões o suficiente? Estamos usando nosso padrinho/madrinha, ou trabalhando os passos, ou partilhando, ou lendo, ou vivendo da forma “correta”? Valorizamos a Irmandade de adictos em recuperação – não saberíamos o que fazer sem ela. E se a forma em que estamos praticando nosso programa estiver “errada”? Isso nos torna membros “ruins” de NA?

    Podemos diminuir nossas inseguranças revendo nossa Terceira Tradição, a qual nos assegura que “o único requisito para ser membro é o desejo de parar de usar”. Não existe nenhuma regra que diga que temos que freqüentar tantas reuniões ou essas reuniões em particular, ou trabalhar “os passos” dessa forma, nessa velocidade, ou viver nossas vidas para agradar a tais pessoas, com o objetivo de manter uma boa posição como membros de NA.

    Mas também é verdade que, se desejamos o tipo de recuperação que vemos nos membros que respeitamos, praticaremos o tipo de programa que tornou sua recuperação possível. Mas o NA é uma Irmandade de liberdade; trabalhamos o programa da melhor maneira para nós e não para os outros. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de usar.

Só por Hoje: Eu vou olhar o programa que estou praticando em favor de minha própria recuperação. Vou praticar este programa da melhor forma que puder.

Mensagem do Dia



Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Isaías 6:5
E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. Lucas 7: