segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mensagem do Dia

Versículos do dia

versículos no twitter| facebook
Iód. As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos.Salmos 119:73
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.João 15:4

Capítulos mais lidos

                                    Meditação Diária

Narcóticos Anônimos • Comitê de Serviço de Área • São Paulo • 2010
2 de julho
Doente e cansado
"Queríamos uma saída fácil... Quando procurávamos ajuda, queríamos apenas a ausência de dor."
Texto Básico, pág. 5
Alguma coisa não está funcionando. De fato, alguma coisa está errada há muito tempo, nos causando sofrimento e complicando nossas vidas. O problema é que, num dado momento, nos parece mais fácil continuar suportando o sofrimento, mas raramente estamos dispostos a fazer o que é necessário para remover a fonte de sofrimento de nossas vidas.

Muitos de nós só procuramos a recuperação da adicção quando já estávamos "doentes e cansados de estar cansados e doentes." O mesmo é verdadeiro em relação a procrastinação dos defeitos de caráter que carregamos ao longo de nossas vidas. Somente quando não podemos continuar suportando nossos defeito de caráter é que sabemos que o sofrimento da mudança não pode ser tão ruim como o sofrimento em que estamos hoje, é que a maioria de nós estará disposta a experimentar algo diferente.

Afortunadamente, os passos estão sempre aí, não importa o quanto estamos doentes e cansados. A ironia disso é que, assim que tomamos a decisão de começar o processo dos Doze Passos, percebemos que nossos temores não tinham fundamento. Os passos nos oferecem um programa suave de mudanças, um passo de cada vez. Nenhum passo por si mesmo é tão apavorante que não possamos trabalhá-lo. À medida que aplicamos os passos em nossas vidas, vivenciamos uma mudança que nos liberta.

Só por Hoje: Não importa o que me impeça de viver uma vida plena, feliz, sei que o programa pode me ajudar a mudar, um passo de cada vez. Não preciso temer os Doze Passos.

O Tesouro Escondido

Narcóticos Anônimos • Comitê de Serviço de Área • São Paulo • 2010
Alguns dos documentos históricos de Narcóticos Anônimos mais valiosos retornam ao WSO, após longo período na garagem de Jimmy K.