terça-feira, 17 de abril de 2012

Utilidade Pública (AA) - Décimo Segundo Passo

       



O nosso DÉCIMO SEGUNDO PASSO, que leva a mensagem, é o serviço básico que a irmandade de A.A. oferece. É o nosso principal objetivo e a razão primordial de nossa existência. Portanto, A.A. é mais do que um conjunto de princípios; é uma sociedade de alcoólicos em ação. Precisamos levar a mensagem, caso contrário, nós mesmos poderemos recair e aqueles a quem não foi dada a verdade podem perecer.

Portanto, um serviço em A.A. é tudo aquilo que nos ajuda a alcançar um pessoa que sofre - o chamado Décimo Segundo Passo propriamente dito - pelo telefone ou por uma xícara de café, assim como o Escritório de Serviços Gerais de A.A. para ação nacional ou internacional. A soma total de todos esses serviços é o nosso Terceiro Legado de Serviço.

Os serviços incluem locais de reunião, cooperação com hospitais e escritórios intergrupais; significam também, folhetos, livros e boa publicidade de qualquer natureza. Requerem Comitês, Delegados, Custódios e Conferências e não deve ser esquecido que eles necessitam de contribuições voluntárias em dinheiro, provenientes dos membros da irmandade.


                                   Bill W – Co-fundador do Alcoólicos Anônimos

Reflexão Diária (AA)

amor e medo como opostos


                                      Todas estas falhas geram o medo, uma doença da alma em si.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES PG. 42


"O medo bate à porta; a fé atende; nada estava ali."
      Não sei a quem esta citação deva ser atribuída, mas ela certamente indica muito claramente que o medo é uma ilusão.
      Eu mesmo crio a ilusão.
      Em minha juventude eu experimentei o medo e erradamente pensava que sua mera presença fazia de mim um covarde.
      Não sabia que uma das definições de "coragem" é a "disposição de fazer as coisas certas apesar do medo." "Coragem", portanto, não é necessariamente a ausência do medo.
      Durante as horas em que eu não tinha amor na minha vida, com certeza tinha medo. Ter medo de Deus é ter medo da alegria. Olhando para trás, percebo que durante as horas em que mais temia Deus, não havia alegria em minha vida. Quando aprendi a não temer a Deus, também aprendi a experimentar a alegria.

Reflexão Diária (NA)

Prioridade: reuniões - 17 de abril

“No começo senti que seria impossível freqüentar mais de uma ou duas reuniões
 por semana, simplesmente porque minha agenda estava sobrecarregada.
 Mais tarde percebi que minhas prioridades estavam invertidas. Tudo
o mais é que deveria se adequar a minha agenda de reuniões”.

                                                                 Basic Text, p. 204*
v 

Quando chegamos em Narcóticos Anônimos, alguns de nós não freqüentávamos reuniões regularmente e, depois, ficávamos pensando por que não conseguíamos permanecer limpo. Logo aprendemos que, se queríamos permanecer limpos, tínhamos que fazer da freqüência às reuniões nossa prioridade.
Então recomeçamos. Seguindo a sugestão de nosso padrinho ou madrinha, firmamos um compromisso com nós mesmos de ir a noventa reuniões em noventa dias. Durante os primeiros trinta dias nos identificamos como recém-chegados para que outros pudessem nos conhecer. Orientados por nossos padrinhos ou madrinhas, paramos de falar o tempo suficiente para aprender a ouvir. Logo começamos a sentir vontade de ir às reuniões. Começamos a ficar limpo.
Hoje, freqüentamos as reuniões por uma variedade de motivos. Algumas vezes, vamos às reuniões para compartilhar nossa experiência, força e esperança com novos amigos. Outras vezes, vamos pra ver nossos amigos. E outras vezes ainda, vamos porque simplesmente precisamos de um abraço. De vez em quando, saímos de uma reunião e percebemos que não ouvimos quase nenhuma palavra que foi dita – mesmo assim nos sentimos melhor. A atmosfera de amor e alegria que toma conta de nossas reuniões nos fez permanecer limpo por mais um dia. Não importa se nossa agenda está cheia, fazemos da freqüência às reuniões nossa prioridade.

v 

Só por hoje: Em meu coração, eu sei que as reuniões me ajudam de todas as maneiras. Hoje, eu quero o que é bom para mim. Eu irei a uma reunião.


Saudamos a companheira Thenna pelo seu ingresso em nosso blog!
Continue conosco companheira! Somos uma grande corrente e você é um dos nossos elos!
Abraços e mais 24h!
Equipe BCDUR