quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Amadrinhamento": chave para a sobriedade - uma homenagem

O espelho d’água

“Dizem que sobriedade é algo fácil de se conquistar, mas durante um ano eu vi que não é tão fácil assim: somos indivíduos difíceis de lidar, temos altos e baixos, temos subidas e recaídas, mas não acho que recaídas e os baixos sejam algo triste de se lembrar. Devemos a cada dia nos lembra das recaídas, deste altos e baixos, porque são nestes tombos que aprendemos a levantar e manter a cabeça erguida.
No começo assumir que somos fracos é algo muito difícil para dizer para nós mesmos, mas quando encontramos pessoas iguais a nós e pessoas que estão dispostas a nos ajudar a enfrentar tudo que vem pela frente é a hora que a gente vê que podemos tudo: aquilo que parecia impossível se torna possível. Hoje nesta data tão maravilhosa, quero te dizer, minha cara amiga e madrinha, que neste um ano que nos conhecemos foi algo mágico na minha vida que mesmo com nossas brigas, idas e vindas estamos nós no mesmo lugar de sempre. Claro, não queríamos que fosse deste jeito, mas Deus quis assim. Quem sabe não seja para o nosso próprio bem?
Quero te dizer que de todo este tempo tirei uma grande lição: que são pessoas como você e Alessandra (Ramalho, voluntária) que nos fazem olhar para o horizonte e ver que nada está perdido; que na vida sempre a um recomeço e vamos recomeçar de onde nunca pensamos recomeçar.
A palavra “tamujunto” funciona entre nós três.
Quero te parabenizar pelos seus cinco meses de sobriedade porque não é fácil chegar onde você chegou; sei que foi difícil, mas pode ter certeza que está sendo uma grande vitória  e tenho certeza porque eu acredito em você e que não serão só cinco meses, nem um ano, nem dez anos, mas sim a vida toda.
Te desejo tudo aquilo que muitos não desejam: a vitória e a felicidade.”

Escrito pela afilhada e residente R.L.G.N.

Homenagem

     Oração da Serenidade




Bom tarde a todos e todas!
        Aproveitamos a oportunidade para parabenizar nossa companheira residente S.R.V. por mais 24 de abstinência, o que somaria hoje a 05 meses limpa!E dedicamos a ela as postagens de hoje!
        Tamujunto, companheira! SPH FORÇA, FÉ E ALEGRIA!
        Abraços de toda familia CASA DIA UBERABA e do BLOG CASA DIA UBERABA RECOMEÇO (BCDUR)

Palavra do Dia e Comemoração Atrasada


Jeremias - Capítulo 18 - Versículo 1 a 6


1
A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo:
2
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3
Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.
4
Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
5
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Aproveitamos esta doce mensagem da Palavra para desejar á nossa companheira J.A.S.O. mais 24 horas em nossa companhia completadas dia 02/04. Parabéns companheira! SPH funciona!

Leitura do Dia

“Devemos também aprender que há situações de batalha, para nós, nas quais devemos ter medo, alguns mais que outros. Não é grande mérito para mim, como individuo, não ser tentando pelo álcool (ou drogas). Tenho minhas próprias tentações. Sou tentado pelo tabaco, sou tentado pela comida e há justamente tanta intemperança em ceder a essas tentações como há para alguns de vocês e muitos outros, que são ou foram tentados pelo álcool (ou drogas).”
Extraído do Livro “Alcoólicos Anônimos Atinge a Maior Idade – uma breve história de A.A.” - p. 227, com as observações sobre as drogas feitas em itálico por ser de nossa observação.

Reflexão Diária

4 de abril - Protegendo nossa recuperação

"Lembre-se de que somos nós, e não os médicos, os maiores responsáveis
pela nossa recuperação e pelas nossas decisões .”

                                                                Texto Básico, p.  112

v 

    
Muitos de nós irão deparar com escolhas que desafiam nossa recuperação. Se nos encontramos em extrema dor física, por exemplo, teremos que decidir se tomaremos ou não medicamentos. Teremos que ser muito honestos com nós mesmos sobre a gravidade de nossa dor, honestos com nosso médico sobre nossa adicção e nossa recuperação, e honestos com nossos padrinhos/madrinhas. No final, entretanto, a decisão é nossa, pois somos nós que devemos viver as conseqüências.
Um outro desafio comum é a escolha de ir a uma festa na qual o álcool será servido. Novamente, devemos considerar nosso próprio estado espiritual. Se alguém que apóia nossa recuperação pode ir ao evento conosco, melhor ainda.  Entretanto, se não nos sentimos preparados para tamanho desafio, devemos provavelmente recusar o convite. Hoje, sabemos que manter nossa recuperação é mais importante do que preservar a imagem.
Tais decisões são duras, requerem não somente nossa consideração cuidadosa, mas a orientação de nosso padrinho/madrinha e a entrega completa a um Poder Superior. Usando todos esses recursos, tomamos a melhor decisão que podemos. No final, entretanto, a decisão é nossa. Hoje, somos responsáveis por nossa própria recuperação.

v 
Só por hoje: Diante de uma decisão que possa desafiar minha recuperação, eu consultarei todos os recursos à disposição antes de tomar minha decisão.