sábado, 28 de abril de 2012

EXTRA! EXTRA! SAI A PRIMEIRA IMPRESSÃO DO JORNAL CASA DIA! 3.000 EXEMPLARES!



A “CASA DIA DE UBERABA” teve seu primeiro registro Cartorial em 1994, Livro A, nº 1 de Registro de Pessoas Jurídicas, consolidando sua Fundação em 1996. É uma Entidade Não Governamental, Sem fins Econômicos, Beneficente de Assistência Social; e tem como missão institucional: Desenvolver um trabalho de auto-ajuda com usuários de substâncias Psicoativas (SPA) e seus familiares, objetivando a melhoria da qualidade de vida, com promoção psicossocial do indivíduo, na conquista de espaços sólidos na família e comunidade.
A origem se deu na cidade de Americana-SP, com proposta idealizada por Eyn Melo Ribeiro. Em Uberaba-MG à  CASA  DE  APOIO  AO  DROGADO  E AO ALCOÓLATRA – Casa Dia de Uberaba foi fundada em 09/09/1996 se concretizando quando do retorno à cidade, entre eles o  Prof. Mcsdo. Tadeu Luciano Pereira, Pedagogo, Mestrando em História pela UFPE/PE, Bacharel em Direito pela UNIPAC/Uberaba e Mestrando em Educação pela UNIUBE/Uberaba que em conjunto com 26 pais foram os fundadores desta proposta.
Esta proposta teve como objetivo restabelecer novos vínculos afetivos, intelectuais, sociais, morais com a coletividade e com a família. Busca-se a conscientização de suas ações frente a dependência química, a mudança de postura e atitudes frente aos velhos e novos problemas. A programação de Doze Passos é apenas uma ferramenta utilizada na busca pelo autoconhecimento, onde os usuários de (SPA) irão adquirir novos conceitos com relação ao mundo, à vida, e à sua espiritualidade na aceitação do problema, bem como a busca incessante pelo conhecimento interior, enfocando sempre os aspectos: espiritual, intelectual, afetivo, moral e familiar. Além disso, os usuários (SPA) são integrados a uma nova rotina diária aprendendo a se reorganizar internamente e externamente, buscando a reintegração familiar e social.


Agradecemos a toda equipe que redigiu e coordenou o jornal:
Tadeu Luciano Pereira;
Valéria Guimarães Rezende Cunha;
Alessandra de Albuquerque Ramalho;
Janaina A.S. Oliveira;
Lays R. Nacif G.;
Mary Lucia R. Santos;
Vilma R. Soares.

Apoio: Exata Editora & Gráfica - Rua Padre Zeferino, 123 - fone: 34 33214600 


    
Aproveitamos para dar as BOAS VINDAS a nossa psicóloga Valéria Guimarães e nosso Gestor Tadeu Luciano pelo retorno de viagem a Belo Horizonte, onde foram reunir-se com o Sr. Clóvis Benevides. Todos nós integrantes da Casa Dia gostariamos de dedicar-lhes as postagens de hoje e parabeniza-los por todo esforço, afeto, compreensão e apoio que nos tem sido dado ao longo de todos esses anos!
Amamos vocês!
Equipe BCDUR


Palavra do Dia - I Coríntios 15

45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.
46 Mas não é primeiro o espíritual, senão o animal; depois o espiritual.
47 O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.
48 Qual o terreno, tais também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.
50 Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.
51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.
55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Reflexão Diária (NA)

28 de abril          Quem realmente melhora


"Podemos também usar os passos para melhorar as nossas atitudes. Nosso melhor raciocínio meteu-nos em encrencas. Reconhecemos a necessidade de mudar.”

                                                                                            
Texto Básico, p. 59

v 

     No início da recuperação, a maioria de nós tinha pelo menos uma pessoa que não podia suportar. Pensávamos que aquela pessoa era a mais grosseira, a mais detestável de todo o programa. Sabíamos que existia alguma coisa que podíamos fazer, algum princípio de recuperação que podíamos praticar para superar a maneira como nos sentíamos em relação a ela – mas qual? Pedíamos orientação a nosso padrinho ou madrinha. Provavelmente nos asseguravam com um sorriso divertido que, se continuássemos voltando, veríamos a pessoa melhorar. Isto nos pareceu sensato. Pensávamos que os passos de NA funcionavam na vida de todo mundo. Funcionando para nós, poderiam funcionar também para esta pessoa horrível.
O tempo passou, e em algum momento, percebemos que aquela pessoa não parecia mais tão grosseira e detestável como antes, De fato, ele ou ela tinha se tornado uma pessoa tolerável, talvez até agradável. Tivemos uma boa surpresa ao perceber quem, na verdade, tinha melhorado. Por continuar voltando e trabalhar os passos, nossa percepção dessa pessoa tinha mudado. Aquela “praga” tornou-se tolerável. Porque desenvolvemos alguma tolerância; ele ou ela tornou-se agradável porque desenvolvemos a capacidade de amar.
Então, quem realmente melhora? Nós! À medida que praticamos o programa, adquirimos uma visão totalmente nova daqueles que nos cercam por obter uma nova visão de nós mesmos.
v  

Só por hoje: À medida que eu melhoro, outros melhoram. Hoje, eu praticarei a tolerância e tentarei amar aqueles que eu encontrar.