domingo, 8 de abril de 2012

NOTÍCIA URGENTE!!!

Fundação Caminhar pede apoio à Prefeitura de Uberaba

A instituição vem passando por complicações financeiras há bastante tempo e a única fonte de renda é através do Sistema Único de Saúde e um convênio adquirido através da Secretaria de Desenvolvimento Social. De acordo com os diretores da instituição, depois de perder o convênio com a Secretaria de Educação a situação se complicou e manter a folha salarial está se tornando uma dificuldade muito grande.
Segundo o diretor da Fundação Caminhar, o terapeuta Fernando Cordeiro Calil, a instituição atende 170 crianças com algum tipo de deficiência mental e a falta de apoio representa riscos para sua continuidade. “Atualmente trabalhamos com equipe de 35 profissionais, que oferecem todos os tipos de terapias, com atendimento pedagógico e clínico, aulas de música e profissionais como psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, além de pedagogas e professoras”, explica Fernando. 
Mesmo tendo convênio com o município, a Fundação ainda assim precisa de ajuda. Segundo Valteir da Silva Peres, voluntário há mais de 12 anos, é preciso apoio mais eficiente da prefeitura. No final do ano passado, através da Secretaria de Educação foi firmado convênio, mas durou apenas três meses, sem justificativa o benefício foi cancelado. “Hoje temos uma dívida na folha de pagamento dos profissionais de R$ 40 mil. Tínhamos ganhado do município um terreno para a construção da sede, entretanto, a prefeitura pediu de volta para a construção de uma praça, na garantia de que seriam firmados dois convênios, porém, meses depois, o contrato com a Educação foi suspenso”, explica Valteir.
De acordo com o voluntário, se a instituição não receber ajuda o quanto antes, existe a possibilidade de ter que encerrar as atividades. Por sua vez, o prefeito Anderson Adauto, durante entrevista à Rádio JM, disse que vai agendar encontro entre ele e os diretores da instituição. “Mas já adianto que quanto à doação de novo terreno isso não poderá se concretizar este ano, por se tratar de período eleitoral. Já a questão da manutenção, nisso podemos ajudar. Vamos descobrir por qual motivo o contrato com a Educação foi cancelado”, explica o prefeito, ressaltando que o encontro deve ser realizado na semana que vem, pois antes é preciso fazer o levantamento. (GS) 


EXTRAIDO DO JORNAL UBERABA-MG


FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS

COMEMORAÇÃO

FELIZ PÁSCOA !!!
Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejamos que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Por isso, peçamos ao Senhor:
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
Tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de Ti,
Você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de Ti e do Teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-nos a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueçamos de Ti e de que sempre estarás conosco
não importa quão difícil seja nosso caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que temos e pelo pouco que possamos vir a ter.
Por nossa vida e por nossa alma imortal,
Obrigada Senhor!
Desejamos a vcs uma excelente paz e dias de ressurreição, onde o que era velho e mal são deixados para trás e uma nova criatura renasce, mais forte, sóbria e feliz!
Abraços fortes!
EQUIPE DO BCDUR

Leitura do Dia

“Igreja tem sido o começo de uma companhia de pecadores. Não se trata das melhores pessoas da comunidade, que se reúnem para se congratular; são pessoas que sabem que tem uma grande necessidade de encontrar suas respostas no culto a Deus e no companheirismo de uns com os outros. A Igreja não é um museu; é um hospital. É por isso que todos podemos e deveríamos pertencer a ela. (...) Abandonem a idéia de que pelo fato de iram à Igreja, vocês são bons. Vocês vão à Igreja para tentar entrar em contato com Deus e deixar que Deus os redima, e incidentalmente tentam ficar bons pela Graça de Deus e não por seus próprios méritos.”
Extraído do Livro “Alcoólicos Anônimos Atinge a Maior Idade – uma breve história de A.A.” - p.250.

Palavra do Dia

João 20; 12 ao 31

"E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.
Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome."

Reflexão do Dia (NA)

8 de  abril - Felicidade

"Passamos a conhecer felicidade, alegria e liberdade”

   Texto Básico, p. 100

v 

     Se alguém parasse você hoje na rua e perguntasse se você está feliz, o que você diria? “Bom, huumm..., deixe-me ver..., tenho um lugar para morar, comida na geladeira, um emprego, meu carro está funcionando... Bom, sim, acho que estou feliz”, seria sua resposta. Estes são exemplos aparentes das coisas que muitos de nós associam tradicionalmente à felicidade. Contudo, freqüentemente, esquecemos que felicidade é uma escolha; ninguém pode nos fazer felizes.
Felicidade é o que encontramos em nosso envolvimento com Narcóticos Anônimos. A felicidade que recebemos de uma vida centrada em servir ao adicto que ainda sofre é realmente grandiosa. Quando colocamos o serviço a outros acima de nossos próprios desejos, descobrimos que tiramos o foco de nós mesmos. Como resultado, vivemos uma vida plena e harmoniosa. Estando a serviço de outros, descobrimos que nossas necessidades estão sendo mais que preenchidas.
Felicidade, o que é isso, realmente? Podemos pensar na felicidade como contentamento e satisfação. Estes estados de espírito parecem chegar a nós quando menos lutamos para obtê-los. Quando vivemos só por hoje, levando a mensagem ao adicto que ainda sofre, encontramos contentamento, felicidade e uma vida profundamente significativa.
v 

Só por hoje: Eu vou ser feliz. Encontrarei minha felicidade servindo os outros.