segunda-feira, 30 de abril de 2012

INFORMAÇÃO ÚTIL A POPULAÇÃO: BOLSA FAMÍLIA!


Agradecemos a colaboração da psicóloga Valéria Guimarães.
Caso você não esteja em Uberaba/MG, procure o CRAS - Assistencia Social de sua cidade! Esse é um direito seu.

Abraços, BCDUR

Palavra do Dia - Mateus 21:18 a 27

"A figueira mirra
18 Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;
19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.
20 Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira?
21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;
22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.
A autoridade de Jesus contestada
23 Tendo Jesus entrado no templo, e estando a ensinar, aproximaram-se dele os principais sacerdotes e os anciãos do povo, e perguntaram: Com que autoridade fazes tu estas coisas? e quem te deu tal autoridade?
24 Respondeu-lhes Jesus: Eu também vos perguntarei uma coisa; se ma disserdes, eu de igual modo vos direi com que autoridade faço estas coisas.
25 O batismo de João, donde era? do céu ou dos homens? Ao que eles arrazoavam entre si: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes?
26 Mas, se dissermos: Dos homens, tememos o povo; porque todos consideram João como profeta.
27 Responderam, pois, a Jesus: Não sabemos. Disse-lhe ele: Nem eu vos digo com que autoridade faço estas coisas. "

Reflexão Diária (AA)

um grande paradoxo

Esses legados de sofrimento e reabilitação são facilmente transmissíveis de um alcoólico para o outro. Trata-se de nossa dádiva divina, e cuidar que ela seja também conferida a outros como nós é o único objetivo que hoje em dia anima os A.As em todo o mundo.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES PG. 136

      O grande paradoxo de A.A. é que sei que não posso manter a preciosa dádiva da sobriedade a não ser que eu passe a outros. Meu propósito primordial é manter-me sóbrio.
      Em A.A. não tenho outro objetivo, e a importância disto é um assunto de vida ou morte para mim. Se me desviar deste propósito, eu perco. Mas A.A. não é somente para mim, é para o alcoólico que ainda sofre.
      As legiões de alcoólicos em recuperação permanecem sóbrias porque compartilham com seus companheiros alcoólicos.
A maneira de conseguir minha recuperação é mostrar aos outros em A.A. que quando compartilho com eles, todos crescemos na graça do Poder Superior, e estamos no caminho de um destino feliz.

Reflexão Diária (NA)

30 de abril           Deus faz por nós

"A recuperação contínua depende de nossa relação com
 um Deus amoroso,que se importa conosco e que fará
por nós o que achamos impossível fazermos sozinho”.

Texto Básico, p. 108

v 

     Quantas vezes ouvimos dizer nas reuniões que “Deus faz por nós o que não podemos fazer por nós mesmos?”. Às vezes podemos empacar em nossa recuperação, incapazes, temerosos ou com má vontade para tomar as decisões que sabemos dever tomar para ir adiante. Talvez sejamos incapazes de acabar com um relacionamento que simplesmente não está dando certo. Talvez nosso emprego esteja gerando sucessivos conflitos. Ou talvez achemos que devemos encontrar um novo padrinho ou madrinha, mas estamos com medo de começar a procurar. Pela graça de nosso Poder Superior, mudanças inesperadas podem acontecer precisamente na área que nos sentimos incapazes de modificar.
Às vezes nos permitimos empacar num problema em vez de ir adiante no rumo de uma solução. Nestes momentos, seguidamente descobrimos que nosso Poder Superior faz por nós o que não podemos fazer por nós mesmos. Talvez nossa companheira ou companheiro decida terminar nosso relacionamento. Podemos ser despedidos ou afastados. Ou nosso padrinho ou madrinha nos diz que não poderá mais trabalhar conosco, obrigando-nos a procurar um novo.
Às vezes o que acontece em nossas vidas pode ser assustador, como as mudanças costumam ser. Mas também ouvimos que “Deus nunca fecha uma porta sem abrir outra”. Enquanto vamos adiante com fé, a força de nosso Poder Superior nunca está longe de nós. Nossa recuperação fica fortalecida com estas mudanças.

v                

Só por hoje: Confio em que o Deus de minha compreensão fará por mim o que eu não posso fazer por mim mesmo.

Desejamos a todos/as excelente semana!
BCDUR