terça-feira, 10 de abril de 2012

Literatura do Dia

“Num mundo sem fé, dominado pelo hedonismo, pela falta de ética, pelo egoísmo cego e brutal, é consolador observar a vitória de uma proposta que defende os valores que dão dignidade à vida, que ampara o próximo nos momentos de dor, que no meio das trevas mostra a luz, que dá aos que a seguem a certeza de uma vida digna de ser vivida.”
Extraído do Livro “Prevenção com Amor Exigente – Antes que as coisas aconteçam” - p. 14.

Mensagem do Dia



Aos nossos/as amigos/as e companheiros/as! SPH FUNCIONA!

Palavra do Dia

Jó 42:1-10

Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
Sucedeu que, acabando o SENHOR de falar a Jó aquelas palavras, o SENHOR disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó.
Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o SENHOR lhes dissera; e o SENHOR aceitou a face de Jó.
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.

Reflexão Diária (NA)

10 de abril     -     Muito ocupado

"Temos que usar o que aprendemos ou perderemos não importa
há quanto tempo estejamos limpos”.

                                                                                                  
                                             Texto Básico, p. 92

v 

     Depois de algum tempo limpos, alguns de nós temos a tendência de esquecer qual é nossa prioridade mais importante. Uma vez por semana, ou menos dizemos: “Eu tenho que ir a uma reunião hoje. Já faz...”. Estamos ocupados em outras coisas, importantes com certeza, mas não mais importante do que nossa participação contínua em Narcóticos Anônimos.
Isso acontece gradualmente. Encontramos trabalho. Nos reunimos com nossas famílias. Estamos criando crianças, o cachorro está doente ou estamos indo a escola à noite.A casa precisa ser limpa. A grama precisa ser aparada. Temos que trabalhar até tarde. Estamos cansados. Tem um bom show no teatro hoje à noite. E, de repente, percebemos que não telefonamos mais para o nosso padrinho/madrinha, não fomos a uma reunião, não falamos com um recém-chegado, ou até mesmo não falamos com Deus há bastante tempo.
O que fazemos nesta circunstância? Bem, ou renovamos nosso compromisso com nossa recuperação, ou continuamos ocupados demais para nos recuperar, até que alguma coisa acontece e nossas vidas tornem incontroláveis. Que escolha! Nossa melhor opção é colocar mais energia na manutenção dos alicerces sobre os quais nossas vidas estão construídas. Esses alicerces fazem com que todas as outras coisas sejam possíveis e certamente irão ruir, se ficarmos muito ocupados com elas.

v 
Só por hoje: Eu não posso me dar ao luxo de estar ocupado demais para me recuperar. Eu irei fazer alguma coisa hoje que sustente minha recuperação.


Damos as boas vindas ao companheiro Tadeu Luciano, que tornou-se nosso seguidor no dia de ontem, assim como a companheira Edwiges e ao companheiro Edson! Continuem voltando e dando seus comentários... Dedicamos a vocês as postagens de hoje! Abraços da Equipe BCDUR.