terça-feira, 5 de junho de 2012

Mensagem do Dia



Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. Salmos 106:3
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32

Reflexão Diária

                                    Meditação Diária

Narcóticos Anônimos • Comitê de Serviço de Área • São Paulo • 2010
5 de junho
Orações honestas
"Embora seja difícil de praticar, a honestidade é extremamente recompensadora."
Texto Básico, pág. 104
    Como achamos difícil ser honesto! Muitos de nós chegamos em NA tão confusos sobre o que realmente aconteceu em suas vidas que, às vezes, demoram meses ou anos para pôr tudo em ordem. A verdade sobre nossa história não é sempre como contávamos. Como podemos começar a ser mais verdadeiro?

    Muitos de nós acham mais fácil ser honestos nas orações. Com nossos companheiros de adicção, às vezes parece que temos dificuldade em contar toda a verdade. Temos a nítida impressão de que não seremos aceitos se deixarmos que os outros nos conheçam como realmente somos. É difícil manter as imagens “mascaradas de indiferença e superioridade” que muitos de nós apresentam. Na oração, encontramos uma aceitação de nosso Poder Superior que nos permite abrir nossos corações com honestidade.

    À medida que praticamos esta honestidade com o Deus de nossa compreensão, freqüentemente notamos que gera um efeito em cadeia em nossos relacionamentos. Adotamos o hábito de ser honesto. Começamos a exercer a honestidade quando compartilhamos nas reuniões e trabalhamos com outros. Em troca, percebemos nossas vidas enriquecidas por amizades cada vez mais profundas. Descobrimos até que podemos ser mais honestos com nós mesmos; cada um de nós é a pessoa mais importante com quem devemos ser honestos.

    A honestidade é uma qualidade que se desenvolve através da prática. Nem sempre é fácil ser totalmente honesto, mas, quando começamos por nosso Poder Superior, descobrimos que é mais fácil ser honesto com os outros.

Só por Hoje: Eu serei honesto com Deus, comigo e com os outros.