sábado, 14 de abril de 2012

Palavra do Dia


Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.


                                        SALMO 23 

[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
Salmos 23:1-6

Reflexão Diária (NA)

14 de abril                                     Uma nova visão

"Queremos realmente nos livrar dos nossos ressentimentos,
da nossa raiva e do nosso medo?”.

Texto Básico, p. 36

v 

     Porque nós os chamamos de “defeitos”? Talvez devessem ser chamados de “efeitos retardados”, em razão do tempo que eles levam para sair de nossas vidas. Alguns de nós acham que nossos defeitos são as mesmas característica que salvaram nossas vidas quando usávamos. Se isso é verdade, então não é de surpreender que muitas vezes nos apegamos a eles como se fossem velhos e queridos amigos.
Se estamos tendo dificuldades com ressentimentos, raiva e medo, podemos visualizar o que seriam nossas vidas sem esses defeitos problemáticos. Se nos questionamos por que reagimos de um certo modo, podemos às vezes eliminar o medo na origem de nossa conduta. “Porque estou com medo de ir além destes aspectos de minha personalidade?”, nós nos perguntamos. “Será que estou com medo de quem eu serei sem essas características?”.
Uma vez que identificamos nosso medo, podemos ultrapassá-lo. Tentamos imaginar como seriam nossas vidas sem alguns de nossos mais notáveis defeitos. Isto nos dá um sentimento do que está do outro lado de nosso medo, nos proporcionando a motivação necessária para superá-lo. Nosso Poder Superior nos oferece uma nova visão para nossas vidas, livre de nossos defeitos. Esta visão é a essência de nossos melhores e mais iluminados sonhos para nós mesmos. Não precisamos ter medo desta visão.
v 
Só por hoje: Eu imaginarei como seria minha vida sem meus defeitos de caráter. Vou pedir para ter boa vontade de deixar que Deus remova meus defeitos.

Desejamos a todos/as um excelente final de semana, como sobriedade e serenidade.
Equipe BCDUR