terça-feira, 8 de maio de 2012

Mensagem do Dia - I can only imagine


"Eu posso imaginar.... Quando eu canto Aleluia, serei capaz de falar qualquer outra coisa!!
Porque as bençãos do Senhor são tantas, que nem em mil anos podemos contar...
Quando acharmos que nada de bom nos aconteceu no dia e que Deus não esteve conosco, demos Graças pelo ar que respiramos em nossos pulmões e pela capacidade de nos lembrarmos disso.

Excelente Terça a todos/as!
BCDUR


Palavra do Dia - Salmos 1

1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.

Reflexão Diária (NA)

8 de maio                              Ensinável

"Aprendemos que é normal não termos todas as respostas, pois, assim,
 podemos ser ensinados e aprender a viver a nossa nova vida com sucesso.”

            Texto Básico, p. 104

v 

     De certo modo, a adicção é uma grande mestra. E, se não ensinar mais nada, ao menos nos ensinará humildade. Dizem que a melhor idéia que já tivemos foi chegar em NA. Agora que chegamos, estamos aqui para aprender.
A Irmandade de NA é um ambiente de aprendizagem maravilhoso para o adicto em recuperação. Não precisamos nos sentir idiotas nas reuniões. Em vez disso, encontramos outros que estiveram exatamente onde estivemos e que encontraram uma saída. Tudo que temos que fazer é admitir que não temos todas as respostas e, então, escutar quando outros compartilham o que mais funcionou para eles.
Como adictos em recuperação e como seres humanos, temos muito que aprender. Outros adictos – e outros seres humanos – têm muito o que nos ensinar sobre o que funciona e o que não. Enquanto pudermos ser ensinados, tiraremos proveito da experiência de outros.

v 

Só por hoje: Eu vou admitir que não tenho todas as respostas. Vou ver e escutar as experiências de outros para obter as respostas de que preciso.



Dedicamos as postagens de hoje a dois grandes amigos, que venceram seus maiores limites e continuam de pé, sendo exemplo de força, amizade e principalmente, muito companheirismo: Sandra e Marcos.
Que vcs continuem dando exemplo por onde passarem.
Grande abraço,
Equipe BCDUR