sexta-feira, 11 de maio de 2012

Palavra do Dia - Atos 7

Mas Deus se afastou, e os abandonou ao culto das hostes do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios por quarenta anos no deserto, ó casa de Israel?
43 Antes carregastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Renfã, figuras que vós fizestes para adorá-las. Desterrar-vos-ei pois, para além da Babilônia.
44 Entre os nossos pais no deserto estava o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto;
45 o qual nossos pais, tendo-o por sua vez recebido, o levaram sob a direção de Josué, quando entraram na posse da terra das nações que Deus expulsou da presença dos nossos pais, até os dias de Davi,
46 que achou graça diante de Deus, e pediu que lhe fosse dado achar habitação para o Deus de Jacó.
47 Entretanto foi Salomão quem lhe edificou uma casa;
48 mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
49 O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?
50 Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?
51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; como o fizeram os vossos pais, assim também vós.
52 A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que dantes anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e homicidas,
53 vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
Estêvão é morto por apedrejamento
54 Ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra Estêvão.
55 Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,
56 e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus.
57 Então eles gritaram com grande voz, taparam os ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele
58 e, lançando-o fora da cidade o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um mancebo chamado Saulo.
59 Apedrejavam, pois, a Estêvão que orando, dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
60 E pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. Tendo dito isto, adormeceu. E Saulo consentia na sua morte.

Reflexão Diária (NA)

Equilibrando a balança                                11 de maio

“Muitas das nossas principais preocupações e dificuldades maiores vêm
 da nossa inexperiência de viver sem drogas. Muitas vezes, quando
 perguntamos a alguém com mais tempo de programa o que devemos
fazer,  ficamos surpresos com a simplicidade da resposta”.

Texto Básico, p. 46

v 

Encontrar equilíbrio em recuperação é como pesar areia em uma balança. O objetivo é ter a mesma quantidade de areia nos dois pratos da balança, alcançando um equilíbrio de peso.
Fazemos a mesma coisa em recuperação. Apoiados na estrutura de nosso tempo limpo e nos Doze Passos, tentamos distribuir emprego, responsabilidades domésticas, amigos, afilhados, relacionamentos, reuniões e serviço em pesos iguais para que a balança se equilibre. Nossa primeira tentativa poderá desestabilizar nosso equilíbrio pessoal. Podemos descobrir que, por causa de nosso envolvimento demasiado no serviço, perturbamos nosso empregador ou nossa família. Mas, quando tentamos corrigir este problema ao abrir mão de todo o serviço em NA de uma vez, o outro lado da balança fica desequilibrado.
Podemos pedir ajuda de membros que estabilizam suas balanças. Estas pessoas são fáceis de reconhecer. Elas se revelam serenas, compostas e seguras. Ao reconhecer nosso dilema, elas irão sorrir e partilhar como ficaram mais calmas, acrescentando apenas alguns grãos de areia por vez a cada lado da balança, sendo recompensadas com o equilíbrio da recuperação.

v 

Só por hoje: Eu busco equilíbrio em minha vida. Hoje pedirei que outros partilhem sua experiência em encontrar este equilíbrio.