sábado, 5 de maio de 2012

Momento de Humor!


Criação e "Arte" - Prof. Mcsdo. Tadeu Luciano Pereira, presidente da Casa Dia Uberaba
Bom final de semana a todos/as!
Equipe BCDUR

Incentivo

"O sofrimento é passageiro; desistir é para sempre."


Lance Armstrong

Palavra do Dia

Eclesiastes 5

1 Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.

2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras.

3 Porque, da multidão de trabalhos vêm os sonhos, e da multidão de palavras, a voz do tolo.

4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o.

5 Melhor é que não votes do que votares e nao pagares.

6 Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas na presença do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?

7 Porque na multidão dos sonhos há vaidades e muitas palavras; mas tu teme a Deus.

Reflexão Diaria (N.A)

Qualquer distância               5 de maio

“(...) eu estava pronto para percorrer qualquer distância para me manter limpo”.

Basic Text, p 127*
v 

“Qualquer distância?” – perguntavam os recém-chegados. “O que você quer dizer com qualquer distância?” Olhar para nosso passado de adicção ativa e as distâncias que estávamos dispostos a percorrer para ficarmos drogados pode ajudar a explicar. Estávamos dispostos a viajar muitos quilômetros para buscar drogas? Sim, geralmente estávamos. Então, faz sentido que, se nós estivermos tão interessados em nos manter limpos quanto estávamos em usar, vamos tentar qualquer coisa para arranjar um transporte para uma reunião.
Em nossa adicção, quantas vezes fizemos loucuras, insanidades ou usamos substâncias que não conhecíamos por sugestão dos outros? Então, por que freqüentemente achamos tão difícil aceitar sugestões em recuperação, especialmente quando esta sugestão é indicada para nos ajudar a crescer? E, quando usávamos, não pedimos em desespero, muitas vezes, a nosso Poder Superior: “Me tira dessa, por favor!” Então, por que achamos tão difícil pedir a ajuda de um Deus em nossa recuperação?
Quando usávamos, tínhamos, geralmente, uma mente aberta quando se tratava de encontrar maneiras e meios de conseguir mais drogas. Se pudermos aplicar este mesmo princípio de mente aberta em nossa recuperação, podemos nos surpreender com a facilidade com que começamos a compreender o Programa de NA. Foi nossa melhor maneira de pensar, como se diz, que nos trouxe para as salas de Narcóticos Anônimos. Se estivermos dispostos a percorrer qualquer distância, aceitar sugestões e manter a mente aberta podemos ficar limpos.


v 

Só por hoje: Eu estou disposto a percorrer qualquer distância para me manter limpo. Manterei a mente aberta e aceitarei sugestões quando precisar.