domingo, 8 de abril de 2012

NOTÍCIA URGENTE!!!

Fundação Caminhar pede apoio à Prefeitura de Uberaba

A instituição vem passando por complicações financeiras há bastante tempo e a única fonte de renda é através do Sistema Único de Saúde e um convênio adquirido através da Secretaria de Desenvolvimento Social. De acordo com os diretores da instituição, depois de perder o convênio com a Secretaria de Educação a situação se complicou e manter a folha salarial está se tornando uma dificuldade muito grande.
Segundo o diretor da Fundação Caminhar, o terapeuta Fernando Cordeiro Calil, a instituição atende 170 crianças com algum tipo de deficiência mental e a falta de apoio representa riscos para sua continuidade. “Atualmente trabalhamos com equipe de 35 profissionais, que oferecem todos os tipos de terapias, com atendimento pedagógico e clínico, aulas de música e profissionais como psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, além de pedagogas e professoras”, explica Fernando. 
Mesmo tendo convênio com o município, a Fundação ainda assim precisa de ajuda. Segundo Valteir da Silva Peres, voluntário há mais de 12 anos, é preciso apoio mais eficiente da prefeitura. No final do ano passado, através da Secretaria de Educação foi firmado convênio, mas durou apenas três meses, sem justificativa o benefício foi cancelado. “Hoje temos uma dívida na folha de pagamento dos profissionais de R$ 40 mil. Tínhamos ganhado do município um terreno para a construção da sede, entretanto, a prefeitura pediu de volta para a construção de uma praça, na garantia de que seriam firmados dois convênios, porém, meses depois, o contrato com a Educação foi suspenso”, explica Valteir.
De acordo com o voluntário, se a instituição não receber ajuda o quanto antes, existe a possibilidade de ter que encerrar as atividades. Por sua vez, o prefeito Anderson Adauto, durante entrevista à Rádio JM, disse que vai agendar encontro entre ele e os diretores da instituição. “Mas já adianto que quanto à doação de novo terreno isso não poderá se concretizar este ano, por se tratar de período eleitoral. Já a questão da manutenção, nisso podemos ajudar. Vamos descobrir por qual motivo o contrato com a Educação foi cancelado”, explica o prefeito, ressaltando que o encontro deve ser realizado na semana que vem, pois antes é preciso fazer o levantamento. (GS) 


EXTRAIDO DO JORNAL UBERABA-MG


FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Fé luz paz luta Jesus vitória já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus Jesus justiça caridade fé, já que ñ podem destruir as drogas então vamos ajudar quem ajuda e fazer caridade pra salvar nossos jovens ou velhos gritando por socorro. Aos governantes espero que ñ aconteça na familia de vcs e vcs precisem de caridade pra salvar seus entes tá, pça? Que dureza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Uberabenses (PRAÇA)??????????????

    ResponderExcluir