quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reflexão Diária (NA) e Comemoração

12 de abril - O grande quadro

"... todo despertar espiritual tem alguma coisa em comum. Os elementos comuns
incluem o fim da solidão e um sentido de direção nas nossas vidas”.

                                                      Texto Básico, p. 54

v 

     Alguns tipos de experiência espiritual acontecem quando deparamos com algo maior do que nós. Suspeitamos que forças além de nossa compreensão estão atuando. Vemos em um relance o grande quadro e nesse momento encontramos humildade.
Nossa jornada através dos Doze Passos propiciará uma experiência espiritual da mesma natureza, só que mais profunda e duradoura. Passamos por um processo contínuo de desinflamar o ego, enquanto, ao mesmo tempo, nos tornamos mais conscientes desta perspectiva mais ampla. Nossa visão do mundo se amplia a ponto de não termos mais um sentido exagerado de nossa própria importância.
Através desta nova conscientização, não nos sentimos mais isolados do resto da raça humana. De vez em quando, podemos até não entender por que o mundo é assim ou mesmo por que as pessoas se tratam de forma tão selvagem. Porém, compreendemos o que é sofrimento e, na recuperação, podemos fazer o máximo para aliviá-lo. Quando nossa contribuição individual se alia à de outros, passamos a fazer parte essencial de um grande desenho. Estamos enfim conectados.

v 
Só por hoje: Eu sou apenas uma pessoa num esquema integral das coisas. Humildemente aceito meu lugar no grande quadro.


Comemoramos com grande alegria mais um mês de sobriedade da nossa companheira L.R.N.G. e desejamos a ela muitas 24h a mais!
Hoje é seu dia, companheira! Lhe dedicamos as postagens de hoje!
Abraços da equipe BCDUR!

Um comentário:

  1. Parabéns, companheira! Continue trilhando por este caminho, porque Funciona. Tamujunto SPH!
    Abraços!

    ResponderExcluir