quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reflexão Diária (NA)


2 de maio                                       “Talvez...”

"Mais do que qualquer outra coisa, uma atitude de indiferença ou intolerância
 com os princípios espirituais irá detonar nossa recuperação”.

Texto Básico, p. 19

v 

     Quando viemos pela primeira vez a NA, muitos de nós tivemos grande dificuldade em aceitar os princípios espirituais que são à base deste programa – e por boas razões. Não importa quanto tentamos controlar nossa adicção, nos encontramos impotentes. Ficávamos com raiva e frustrados com qualquer um que sugerisse haver esperança para nós, porque sabíamos mais. Idéias espirituais podem ter feito sentido na vida de outras pessoas, mas não nas nossas.
Independente de nossas indiferença ou intolerância para com os princípios espirituais fomos atraídos para Narcóticos Anônimos. Lá, encontramos outros adictos. Eles estiveram onde estivemos, impotentes e sem esperança, e ainda assim encontraram não só uma maneira de parar de usar, mas de viver e desfrutar a vida limpos. Eles falaram dos princípios espirituais que indicaram o caminho desta nova vida de recuperação. Para eles, estes princípios não eram apenas teorias, mas uma parte de sua experiência prática.
Sim, tínhamos boas razões para sermos céticos, mas estes princípios espirituais dos quais outros membros de NA falavam parecia mesmo funcionar.
Uma vez admitindo isto, não aceitamos necessariamente cada uma das idéias espirituais que ouvimos. Mas começamos a pensar que, se estes princípios funcionaram para outros, talvez funcionassem para nós também. Para começar, esta boa vontade foi o bastante.

v 

Só por hoje: Talvez os princípios espirituais que ouço em NA possam funcionar para mim. Eu quero, pelo menos, abrir minha mente para a possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário