sexta-feira, 11 de maio de 2012

Reflexão Diária (NA)

Equilibrando a balança                                11 de maio

“Muitas das nossas principais preocupações e dificuldades maiores vêm
 da nossa inexperiência de viver sem drogas. Muitas vezes, quando
 perguntamos a alguém com mais tempo de programa o que devemos
fazer,  ficamos surpresos com a simplicidade da resposta”.

Texto Básico, p. 46

v 

Encontrar equilíbrio em recuperação é como pesar areia em uma balança. O objetivo é ter a mesma quantidade de areia nos dois pratos da balança, alcançando um equilíbrio de peso.
Fazemos a mesma coisa em recuperação. Apoiados na estrutura de nosso tempo limpo e nos Doze Passos, tentamos distribuir emprego, responsabilidades domésticas, amigos, afilhados, relacionamentos, reuniões e serviço em pesos iguais para que a balança se equilibre. Nossa primeira tentativa poderá desestabilizar nosso equilíbrio pessoal. Podemos descobrir que, por causa de nosso envolvimento demasiado no serviço, perturbamos nosso empregador ou nossa família. Mas, quando tentamos corrigir este problema ao abrir mão de todo o serviço em NA de uma vez, o outro lado da balança fica desequilibrado.
Podemos pedir ajuda de membros que estabilizam suas balanças. Estas pessoas são fáceis de reconhecer. Elas se revelam serenas, compostas e seguras. Ao reconhecer nosso dilema, elas irão sorrir e partilhar como ficaram mais calmas, acrescentando apenas alguns grãos de areia por vez a cada lado da balança, sendo recompensadas com o equilíbrio da recuperação.

v 

Só por hoje: Eu busco equilíbrio em minha vida. Hoje pedirei que outros partilhem sua experiência em encontrar este equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário