quarta-feira, 20 de junho de 2012

REFLEXÃO DIÁRIA

                                 Meditação Diária

Narcóticos Anônimos • Comitê de Serviço de Área • São Paulo • 2010
20 de junho
Meditação para principiantes
"Para alguns, a oração é pedir ajuda de Deus; meditação é escutar a resposta de Deus. (...) Acalmar a mente, através da meditação, traz uma paz interior que nos põe em contato com o Deus dentro de nós."
Texto Básico, pág. 49
    “Seja paciente quando estiver aprendendo a meditar”, disseram a muitos de nós. “É preciso prática para saber o que ouvir”.

    Felizmente nos disseram isso, senão muitos de nós desistiríamos de meditar em uma semana ou duas. Nas primeiras semanas, podemos ter parado cada manhã, aquietado nossos pensamentos e “ouvido”, exatamente como diz o Texto Básico – mas não “escutamos” nada. Pode ter passado mais algumas semanas até que alguma coisa realmente acontece. Até aí, o que acontecia quase não dava para perceber. Levantávamo-nos de nossas meditações matinais, sentindo-nos um pouco melhor quanto a nossas vidas, sentindo um pouco mais de empatia por aqueles que encontrávamos e um pouco mais em contato com nosso Poder Superior.

    Para a maioria de nós, não havia nada de dramático nesta consciência – nem relâmpagos nem trovoadas. Ao contrário, era algo suavemente poderoso. Necessitamos de tempo para deixar nosso ego e nossas idéias de lado. Neste espaço vazio, melhoramos nosso contato consciente com a fonte de nossa recuperação cotidiana, o Deus de nossa compreensão. Meditar era novidade e exigiu tempo e prática. Mas, como todos os passos, funciona se fizermos funcionar.

Só por Hoje: Eu praticarei “escutar” para conhecer a vontade de Deus a meu respeito, mesmo que ainda não saiba o que escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário