quinta-feira, 28 de junho de 2012

REFLEXÃO DIÁRIA

                                      Meditação Diária

Narcóticos Anônimos • Comitê de Serviço de Área • São Paulo • 2010
28 de junho
Consciência de grupo
"Trabalhar com os outros é apenas o começo do serviço."
Texto Básico, pág. 64
    O serviço requer uma dedicação desinteressada para que a mensagem possa ser levada ao adicto que ainda sofre. Mas nossa atitude de serviço não pode parar por aí. O serviço também nos leva a olhar nossas vidas e motivações. Nossa decisão de prestar serviço nos deixa em evidência na irmandade. Em NA é muito fácil tornarmos “um peixão em um laguinho”. Nossa atitude controladora pode facilmente afastar o recém-chegado.

    A consciência de grupo é um dos princípios mais importantes do serviço. É vital que nos lembremos de que a consciência de grupo é o que conta, e não nossos desejos e crenças individuais. Emprestamos nossas reflexões e crenças para o desenvolvimento da consciência do grupo. Quando essa consciência surge, aceitamos sua orientação. O segredo é trabalhar com os outros e não contra eles. Se nos lembramos de que lutamos juntos para desenvolver uma consciência coletiva, veremos que todos os lados têm o mesmo mérito. Quando todas as discussões estiverem encerradas, todos os lados estarão juntos para levar a mensagem unificada.

    Geralmente é tentador achar que sabemos o que é melhor para o grupo. Se nos lembrarmos de que o importante não é fazer prevalecer nossa própria opinião, então é fácil permitir que o serviço seja o veículo que deve ser – um caminho para levar a mensagem ao adicto que ainda sofre.

Só por Hoje: Eu vou fazer parte do desenvolvimento da consciência de grupo. Vou me lembrar de que o mundo não acaba só porque as coisas não são do jeito que quero. Vou pensar sobre nosso propósito primordial em todos os meus esforços de serviço. Vou me aproximar do recém-chegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário