quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reflexão Diária

4 de abril - Protegendo nossa recuperação

"Lembre-se de que somos nós, e não os médicos, os maiores responsáveis
pela nossa recuperação e pelas nossas decisões .”

                                                                Texto Básico, p.  112

v 

    
Muitos de nós irão deparar com escolhas que desafiam nossa recuperação. Se nos encontramos em extrema dor física, por exemplo, teremos que decidir se tomaremos ou não medicamentos. Teremos que ser muito honestos com nós mesmos sobre a gravidade de nossa dor, honestos com nosso médico sobre nossa adicção e nossa recuperação, e honestos com nossos padrinhos/madrinhas. No final, entretanto, a decisão é nossa, pois somos nós que devemos viver as conseqüências.
Um outro desafio comum é a escolha de ir a uma festa na qual o álcool será servido. Novamente, devemos considerar nosso próprio estado espiritual. Se alguém que apóia nossa recuperação pode ir ao evento conosco, melhor ainda.  Entretanto, se não nos sentimos preparados para tamanho desafio, devemos provavelmente recusar o convite. Hoje, sabemos que manter nossa recuperação é mais importante do que preservar a imagem.
Tais decisões são duras, requerem não somente nossa consideração cuidadosa, mas a orientação de nosso padrinho/madrinha e a entrega completa a um Poder Superior. Usando todos esses recursos, tomamos a melhor decisão que podemos. No final, entretanto, a decisão é nossa. Hoje, somos responsáveis por nossa própria recuperação.

v 
Só por hoje: Diante de uma decisão que possa desafiar minha recuperação, eu consultarei todos os recursos à disposição antes de tomar minha decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário