terça-feira, 29 de maio de 2012

DIRETORIA COMAD

                          Eleita diretoria do Conselho Municipal Antidrogas
                                      27/05/2012 jornal da Manha

       Nova diretoria do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) é eleita. A votação foi realizada nesta sexta-feira na Casa dos Conselhos e a única chapa inscrita foi aprovada pelos conselheiros que compareceram na votação. A futura presidente do COMAD, que deve tomar posse em breve, é Valéria Guimarães Rezende da Cunha, representante de entidade que trabalha com prevenção das drogas.
    De acordo com Luciana Nogueira, integrante da Comissão Eleitoral do COMAD, dez conselheiros compareceram na votação, sendo que sete votaram a favor da chapa e os três integrantes da Comissão Eleitoral não puderam votar. “A eleição foi tranquila, a primeira chamada foi feita às 8h, com segunda convocação às 9h. Alguns não compareceram e também não enviaram representantes, apenas um justificou a ausência”, explica Luciana Nogueira.
    Após a eleição, o prazo para a interposição de recurso será de cinco dias após a publicação do resultado da eleição no Porta-Voz. A comissão eleitoral irá analisar os recursos interpostos no dia 1º de junho de 2012, às 8h, na Casa dos Conselhos. Neste mesmo dia será organizada a posse da chapa vencedora para o triênio 2012/2015.
    O Conselho Municipal Antidrogas é formado por representantes do governo e da sociedade civil e tem o papel de acompanhar todo trabalho desenvolvido nas instituições. Também cabe ao conselho fazer o cadastro das instituições terapêuticas que atuam no combate à dependência química, como também emitir os certificados. O COMAD avalia ainda as verbas encaminhadas pelo poder público para desenvolver ações de combate às drogas. Além disso, os conselheiros fiscalizam as instituições quanto ao trabalho desenvolvido com os dependentes.
   De acordo com a futura presidente do COMAD, Valeria Guimarães, a composição da diretoria foi ampliada e este será o primeiro passo, que é recompor o conselho com estes novos integrantes. “A nossa intenção é realizar um trabalho de informação e sensibilização com a comunidade, este é o nosso objetivo geral. Ainda iremos elaborar um plano de ação e apresentar para comunidade, buscando parcerias com a sociedade civil organizada, visto que a temática do abuso de álcool e drogas envolve todas as pessoas, não somente a saúde pública, bem como outras políticas, como a educação, assistência social, trabalho e moradia. A nossa intenção é ampliar este leque e oferecer um respaldo financeiro melhor para as comunidades terapêuticas”, explica Valeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário