sábado, 12 de maio de 2012

Reflexão Diária (NA) Dias 12 e 13 de Maio

12 de maio                   Vivendo com experiências espirituais

"...para a meditação ter algum valor, os resultados
deverão ser sentidos nas nossas vidas cotidianas.”

Texto Básico, p. 51

v 

     Trabalhando nosso programa, temos recebido muitas indicações indiretas da presença de um Poder Superior em nossas vidas: o sentimento de limpeza que muitos de nós experimentaram ao praticar o Quinto Passo; o sentimento que estamos finalmente no caminho certo, quando fazemos reparações; a satisfação que encontramos de ajudar um outro adicto.  A meditação, porém, às vezes nos traz indicações extraordinárias da presença de Deus em nossas vidas. Estas experiências não significam que nos tornamos perfeitos ou que estamos “curados”. São amostras que nos são dadas da própria fonte de nossa recuperação, nos lembrando da verdadeira natureza do que estamos procurando em Narcóticos Anônimos e nos encorajando a continuar em nosso caminho espiritual.
Experiências assim nos demonstram, sem dúvida, que encontramos um Poder muito maior que o nosso. Mas como incorporaremos este Poder extraordinário em nossas vidas comuns? Nossos amigos de NA, nosso padrinho ou madrinha e outros em nossas comunidades podem ser mais experientes em questões espirituais do que nós. Se pedirmos, eles podem nos ajudar a  ajustar nossas experiências espirituais ao padrão normal da recuperação e do crescimento espiritual.

v 

Só por hoje: Eu vou procurar quaisquer respostas de que posso precisar para entender minhas experiências espirituais e incorporá-las em minha vida diária.

________________________________________________________________________________

Continuando na jornada                                       13 de maio

“A progressão da recuperação é uma jornada contínua e ascendente”.

Texto Básico, p. 90
v 

Quanto mais nos mantemos limpos, tanto mais nosso caminho parece tornar-se íngreme e estreito. Mas Deus não nos dá mais do que podemos suportar. Não importa quão difícil e estreita fica a estrada, quão tortuosas são as curvas, há esperança. Esta esperança está em nosso crescimento espiritual.
Se continuarmos a aparecer nas reuniões e a nos mantermos limpos, a vida se torna... bem... diferente. A busca contínua por respostas aos altos e baixos da vida pode nos levar a questionar todos os aspectos de nossas vidas. A vida não é sempre agradável. É neste momento que temos que nos dirigir a nosso Poder Superior com mais fé ainda. Às vezes, tudo que podemos fazer é nos segurar firmemente, acreditando que as coisas vão melhorar.
Em tempo, nossa fé produzirá compreensão. Começaremos a ter uma “visão maior” de nossas vidas.  Quando nosso relacionamento com nosso Poder Superior se desenvolve e aprofunda, a aceitação se torna quase instintiva. Não importa o que aconteça, à medida que caminhamos através da recuperação, nós confiamos em nossa fé em um Poder Superior amoroso e continuamos em frente.

v 

Só por hoje: Eu aceito que não tenho todas as respostas para as questões da vida. Portanto, terei fé no Deus de minha compreensão e continuarei na jornada da recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário