quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reflexão Diária (NA)

        " Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos estes defeitos de caráter. "

                                                                         Passo Seis
    Depois do Quinto Passo, muitos de nós gastam algum tempo considerando “a natureza exata de nossas falhas” e seu papel em nos fazer quem éramos. Por exemplo, como seria nossa vida sem arrogância?

    Certamente a arrogância nos afastou de nossos companheiros, evitando que gostássemos e aprendêssemos com eles. Mas a arrogância também serviu para levantar nosso ego, quando nossa auto-estima estava criticamente baixa. Que vantagem poderíamos obter se nossa arrogância fosse removida e que apoio nos restaria?

    Sem a arrogância, estaríamos um passo mais perto de ser devolvidos a nosso devido lugar entre os outros. Seríamos capazes de apreciá-los como iguais, sua companhia, sua sabedoria e seus desafios. Se quiséssemos, o apoio e a orientação poderiam vir do cuidado oferecido a nós por nosso Podre Superior; “a baixa auto-estima” deixaria de ser um problema.

    Um a um, examinamos nossos defeitos de caráter e descobrimos que todos eles eram imperfeições – e por isso eram chamados defeitos. Estamos inteiramente prontos a deixar que Deus remova todos eles? Sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário