quarta-feira, 30 de maio de 2012

REFLEXÃO DIÁRIA

                                       Meditação Diária

Narcóticos Anônimos • Comitê de Serviço de Área • São Paulo • 2010
30 de maio
Solidão versus ser só
"Partilhando com os outros, não nos sentimos isolados e sozinhos."
Texto Básico, pág. 92
    Há uma diferença entre estar sozinho e estar só. Estar só é um estado do coração, um vazio que nos faz sentir tristes e algumas vezes sem esperança. A solidão nem sempre é aliviada quando estamos em relacionamentos ou nos cercando de outros. Alguns de nós estão sós, mesmo estando em uma sala cheia de pessoas.

    Muitos de nós chegaram a Narcóticos Anônimos através de desesperada solidão de nossa adicção ativa. Depois de freqüentar as reuniões, começamos a fazer novos amigos e, freqüentemente, nossos sentimentos de solidão diminuem. Mas muitos de nós devem lutar com a solidão através de nossa recuperação.

    Qual é a cura para solidão? A melhor cura é começar um relacionamento com o Poder Superior que pode ajudar a preencher o vazio de nossos corações. Achamos que, quando temos uma crença em um Poder Superior, nunca precisamos nos sentir sós,. Podemos estar sozinhos mais confortavelmente quando temos um contato consciente com um Deus de nossa compreensão.

    Frequentemente encontramos profunda satisfação em nossas interações com os outros, conforme progredimos em nossa recuperação. Percebemos também que, quanto mais perto chegamos de nosso Poder Superior, menos precisamos de nos cercar dos outros. Começamos a descobrir dentro de nós um espírito que é nossa companhia constante, ao continuar a explorar e a aprofundar nosso contato com um Poder maior do que nós mesmos. Entendemos nossa ligação espiritual com algo maior do que nós mesmos.

Só por Hoje: Eu encontrarei bem estar em meu contato consciente com um Poder Superior. Eu nunca estou sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário